Google+ Na Estante da Biblioteca: Na Estante, na #BienalMinas

domingo, 24 de abril de 2016

Na Estante, na #BienalMinas

Olá LAB's, Como disse no nosso Instagram, a bienal teve o prazer de ter a presença do "Na Estante da Biblioteca" :P no último domingo(17)...

Fiquei pobre :(, mas garanti 9 belezinhas para a minha estante.

    A Bienal do Livro (em grandes dimensões) teve inicio na cidade de São Paulo, no ano de 1970 e a ideia inicial era reproduzir as grandes feiras que aconteciam na França, na Itália e na Alemanha...
Em 1983 teve inicio a  "Bienal do Livro do Rio de Janeiro", recentemente, em 2012 iniciou em Manaus,  a "Bienal do Livro do Amazonas"  e alguns anos antes em 2008, se iniciou a "Bienal do Livro de Minas".  
    Pois é, a "Bienal" com os seus 46 aninho, já é quase uma senhora que presenciou grandes feitos e fatos. E eu em minha humilde presença neste mundo, resolvi, em conjunto com os amigos da faculdade, viver estes fatos junto deste evento que acontece todos os anos nesses quatro estados.
     Caso não saibam, moro na pacata cidade de Muriaé, em Minas, pelas contas de todos os mapas online que possuímos hoje em dia, são 6hs de viagem até BH, lugar onde acontece a Bienal em Minas, (Te digo que gastamos por volta de 7, à 7:30 de viagem). Sempre tive o desejo de ir a Bienal, gastar dinheiro, vida e tempo vendo e comprando as minhas/ as nossas belezinhas, porém,  confesso que inicialmente fui somente com intenção de ganhar "Horas Culturais", pontos necessários para concluir minha faculdade, mas não  teve jeito, ela me seduziu e petrificou as minhas indiferenças quanto a gastar minhas "verdinhas...
  1. A Casa de Segredos - A Batalhas das Bestas (vol. 2)
  2. A Arma Escarlate
  3. A Torre Invisível
  4. A Ilhas dos Dissidentes
  5. A Ameaça Invisível
  6. A Retomada da União
  7. O Retrato
  8. Minha Mãe é Fabulosa
  9. Uróboro

     Como disse, fui com os amigos da faculdade para a feira mineira, e não tem jeito, sempre nos perdemos neste meio, e este foi o meu fim, a cada vez que nos separávamos uma belezinha se apaixonava por mim. hehehe .  Dos 9 livros, 4 tive o privilégio de ser contagiado pela simpatia das autoras. Renata Ventura, autora de "A Arma Escarlate" e Bárbara Morais autora da "Trilogia Anômalos". A parte da manhã do meu dia na bienal se resumiu ao "Geek & Quadrinhos", que no domingo estava promovendo uma disputa entre desenhista e cartunistas, em que ambos deveriam inventar um desenho em alguns minutos associado às palavras sorteadas na hora.
Abaixo temos um link para o álbum da disputa seguido das palavras utilizadas por cada um deles na disputa.




PS: PROGRAMEI A POSTAGEM DESTE POST PARA O DOMINGO DIA 24/04, CASO ELE SEJA POSTADO SEM A INSERÇÃO DAS FOTOS OU CORREÇÃO DOS ERROS DE PORTUGUÊS, ME PERDOEM, EM BREVE O POST SERÁ ATUALIZADO :)
MAS SINTAM-SE A VONTADE DE FAZER QUALQUER SUGESTÃO E/OU PEDIDOS :)


---------------------------------------------------





     Fique ligado em nossas Redes Sociais, lá você sabe quando um novo post está online aqui no Blog :)


Google +  /   Facebook /  Instagram   /   Twitter  /  Youtube  



;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...