Google+ Na Estante da Biblioteca: Wishlist

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Wishlist

Imagem: We Heart It

Olá leitores!

Hoje venho com uma wishlist literária pra compartilhar com vocês minhas prováveis aquisições futuras. Espero em 2014 ler como estava lendo no início de 2013, pois confesso que dei uma freada do meio do ano pra cá... Mas ao mesmo tempo, sei que vai ser bem difícil ler muitos livros ano que vem, já que vou estar no último ano de colégio, vestibulares e ENEM vindo à tona, etc.


Mas vamos ver quais são os livros? São poucos, mas são os mais desejados do momento!





1. Quem é você, Alasca? do John Green - Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar em um colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez. Obs: Coloquei as duas capas, mas prefiro a preta :3

2. Tamanho 42 não é gorda da Meg Cabot - Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresente Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro. Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda. Ou, pelo menos, é o que parece. Obs: Prefiro a capa que está na montagem, mas só achei nos sites essa outra capa =/

3. Querido John do Nicholas Sparks - Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. Querido John, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota dos seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

4. As vantagens de ser invisível do Stephen ChboskyAo mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela. As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário. Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

5. Deixe a neve cair do John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle - Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em Deixe a Neve Cair, bem sucedida parceria entre 3 autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem 3 hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


6. Will & Will do John Green e David LevithanEm uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.


Gostaram das minhas escolhas? Só eu acho que estou viciada em John Green? Até mais!


*Preços pesquisados em 12/12/13 e comparados através do site Buscapé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...