Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou pela Estante: O Teorema Katherine

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Passou pela Estante: O Teorema Katherine

O TEOREMA KATHERINE


 Notas:*


 Enredo: 10

Qualidade: 10

Leitura: 10

Gramática: 10

Faixa Etária: 13 anos




Sinopse:


   Colin conhece Katherine. Katherine gosta de Colin. Colin e Katherine namoram. Katherine termina com Colin. É sempre assim.
   Após seu mais recente e traumático pé na bunda, o Colin que só namora Katherines resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona,  o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento.
   Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. E também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso que ele espera.

19 Katherines
Por enquanto...

   Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gostava de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem Kates, nem - Deus o livre - Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas - cada uma, individualmente falando - terminaram com ele. 

Comentários:*

Adorei o livro, sério. John Green me surpreendeu mais uma vez. O final foi e não foi como eu esperava, haha. A-d-o-r-e-i as notinhas de rodapé do livro, li todas, sem exceção. A história é ótima, detalhes fazem a diferença, como sempre. Leria mais e mais vezes.

*(Opinião da "Estante da Biblioteca")

E aí, curiosos pra ler? Já leram?

Até mais ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...