Google+ Na Estante da Biblioteca: 2 anos de Na Estante!

sábado, 10 de janeiro de 2015

2 anos de Na Estante!







Olá leitoreeees! Como já devem saber, ontem celebramos os 2 anos (uau!) do nosso blog. E como meu primeiro post do ano + aniversário do Na Estante resolvi mostrar pra vocês os meus bebês, ou seja, os meus livros favoritos. É claro, óbvio e evidente que eu amo todos os livros que possuo, sem exceção, mas eu, e aposto que vocês também, tem um carinho especial por certos livros, como o primeiro que você leu/comprou/ganhou ou por outro motivo qualquer. Alguns desses livros eu já li mais de uma, duas, três vezes e eu os amo tanto que quando alguém pede emprestado eu até empresto, mas o meu coração fica incompleto enquanto a pessoa não me devolve e ele volta para o lugarzinho especial dele na minha amada estante. Eu vos apresento meus xodós:



Sessão autores britânicos:



Nessa parte da minha estante eu separei os meus livros favoritos de autores britânicos, afinal Inglaterra, ou melhor, a Grã-Bretanha em geral são o berço de escritores maravilhosos. Here they are:

  • As melhores histórias de Sherlock Holmes, Sir Arthur Conan Doyle
  • Os contos de Beedle, O Bardo, J.K. Rowling
  • Quadribol através dos séculos, Kenniewhorty Whisp 
  • Morte no Nilo, Agatha Christie
  • Quando cair o verão e outras histórias, Amelia Williams e outros autores
  • Shada, Douglas Adams 
  • Morte Súbita, J.K. Rowling


Sessão Nicholas Sparks



Juntamente com os livros da literatura americana estão meus preciosos Nicholas Sparks. Conversando com a Isa outro dia descobri que ela também é apaixonada por romances mamão com açúcar, e nada melhor do que o nosso querido Nick Faíscas (Nick=Nicholas e Faíscas=Sparks pra quem não entendeu a piada). Tenho quatro livros dele e sou completamente apaixonada por eles então, eles não poderiam de jeito nenhum ficar fora da minha listinha: 

  • Diário de uma paixão, Nicholas Sparks
  • Um amor pra recordar, Nicholas Sparks
  • Querido John, Nicholas Sparks
  • O milagre, Nicholas Sparks


Sessão bagagem


Sempre que eu vou viajar ou até mesmo sair, seja pra onde eu for, eu carrego um ou dois desses bebês aqui. A culpa é das estrelas, Um dia e O diário de Anne Frank eu já li umas duas vezes cada (não consigo me entender porque tenho um monte de livro pra ler e fico lendo livros repetidos, mas tudo bem...). São meus pocket livros (livros de bolso) que vão onde eu vou:

  • O diário de Anne Frank, Por Otto H. Frank e Mirjam Pressler
  • Um dia, David Nicholls
  • A culpa é das estrelas, John Green
  • Guia politicamente incorreto da história do mundo, Leandro Narloch
  • O livro de ouro da Mitologia, Thomas Bulfinch  



Sessão As Crônicas de Gelo e Fogo




George R.R. Martin é um dos meus autores favoritos, e como uma verdadeira admiradora dos seus livros não podia deixar meus "pequenos" de fora certo? Apesar de grandes (gigantes, longos, como preferirem) esses livros são parte de mim agora, além deles tem aquele que é tipo spin-off só que ao invés da série é dos livros (pra quem não sabe o que é spin-off  eis aqui uma pequena explicação:  um novo produto de mídia derivado de uma ou mais obras já existentes, como séries, entendeu? Continuando...) O cavaleiro dos sete reinos A filosofia de Tyrion Lannister que reune as melhores citações/quotes. Não tenho a coleção inteira mas já li os quatro primeiros e estou enfrentando A dança dos dragões agora. Aqui estão eles:

  • A filosofia de Tyrion Lannister, George R.R. Martin
  • O cavaleiro dos sete reinos, George R.R. Martin
  • A fúria dos reis, George R.R. Martin
  • A dança dos dragões, George R.R. Martin

Sessão Harry Potter



Por último mas não menos importante, os meus, realmente, livros favoritos, essas belezuras estão no topo da lista e não poderia ser diferente afinal Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi o primeiro livro que eu já li na vida! That's right! Curiosamente, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban foi o primeiro filme da saga que eu assiti e eu tinha 7 anos, foi quando eu me apaixonei por Harry Potter e 10 anos depois aqui estou eu! Mas enfim... todo potterhead que se preze sabe o valor imensurável que cada um desses sete livros têm e comigo são seria diferente. Eu os amo com todo amor do mundo e com certeza eles são meus favoritos dos meus favoritos! Thanks J.K.Rowling.

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal, J.K.Rowling
  • Harry Potter e a Câmara Secreta, J.K.Rowling
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, J.K.Rowling
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo, J.K.Rowling
  • Harry Potter e a Ordem da Fênix, J.K.Rowling
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe, J.K.Rowling
  • Harry Potter e as Relíquias da Morte, J.K.Rowling



Como prometido, aqui estão os meus bebês/xodós/preciosos. Manda pra gente os seus, os livros que você ama e assim como eu guarda com tanto carinho. Espero que tenham gostado! Um beijooo e Happy 2nd Bday pro blog!!! Até mais!


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...