Google+ Na Estante da Biblioteca: TAG: Primeiro e Último Livro

quinta-feira, 24 de abril de 2014

TAG: Primeiro e Último Livro

Imagens: We Heart It, Google Imagens e Acervo Pessoal.

Olá LAB's, como vocês estão?

Hoje resolvi trazer uma TAG que vi no blog Uma Dose de Palavras, e ela se chama Primeiro e Último Livro, como vocês podem ver no título (dãr).

Essa tag consiste em responder quais foram o primeiro e o último livros lidos e mais 5 perguntinhas sobre nossos hábitos e etc.

Enfim, vamos começar né?

O Primeiro Livro:


  O primeiro livro que eu pedi pra minha mãe comprar e li até o final, num instante, foi o "Fala Sério, Mãe!" da escritora brasileira e infanto-juvenil Thalita Rebouças. Depois de ler esse, li os outros 4 da série. O FS, Pai! e o FS, Amiga! eu tenho o livro, já o FS, Professor! e o FS, Amor! eu li em formato pdf, word, não me lembro.

  Acho que é um bom livro infanto-juvenil, bem história real mesmo, digamos assim.

  Todos os livros contam a história de Malu e seus "dramas" e conflitos com as pessoas ao seu redor. São várias crônicas engraçadinhas e bem encaixáveis na realidade de qualquer pré-adolescente.

O Último Livro:



  O último livro que li foi "Quem é você, Alasca?" do John Green.

  Já fiz resenha dele aqui no blog, como vocês podem conferir nesse link.

  A história é em torno de Miles, Alasca e Chip. Eles vivem várias aventuras dentro do colégio interno de Culver Creek. O livro tem um toque de romance e mistério que nos prende bastante (pelo menos a mim prendeu).







1. Já comprou algum livro pela capa?

Não. Geralmente eu compro algum livro que já está na minha wishlist e conheço previamente o enredo e etc. Mas confesso que já quis muitos livros pela capa, mas não cheguei a comprar, haha.

2. Gosta de literatura brasileira?

Li muito pouco livro nacional pra tirar essa conclusão. Sei que temos muitos livros e autores clássicos mas nunca li por completo nenhum deles. Meu pai tem vááários livros do Paulo Coelho e pretendo pegar alguns para ler ainda, só não sei quando, rs.

3. Tem o costume de ler e-books? Por quê?

Não tenho esse costume. Acho muito melhor ler um livro, uma revista ou qualquer outra coisa mais extensa em papel. No computador minha vista fica cansada e geralmente tenho dor de cabeça. Como disse no começo, dois livros da série Fala Sério eu li no computador e isso não me agradou muito. Prefiro o papel mesmo.

4. Prefere ler sagas ou livros únicos?

Não tenho preferência quanto a isso, mas acho bem legal a espera de comprar a continuação do livro e coisa e tal. Ao mesmo tempo, acho que se o livro não tem um final decisivo, concreto e não compramos a continuação logo, acabamos ficando meio perdidos na história, alguns detalhes se perdem e etc. Acho que todos os livros, séries ou não, bons valem a pena a leitura.

5. Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrado(a) que estava em uma leitura?

Sempre fico adiando as coisas quando estou lendo, mas esquecer ou deixar fazer acho que nunca. Eu mais é enrolo mesmo, e acabo fazendo mais tarde.

Vou indicar apenas os meus parceiros de blog Mari e Gus pra responderem, o resto sintam-se tagueados e se responderem, deixem o link aqui embaixo, adoraremos ver suas respostas!

Um abraço e até mais!
Boas leituras :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...