Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou Pela Estante: A Seleção

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Passou Pela Estante: A Seleção

A Seleção

Autor: Kiera Cass

Gênero: Ficção Juvenil



Notas:*


 Enredo: 9

Qualidade: 10

Leitura:  10

Gramática: 10





"Não queria ser da realeza.
Não queria ser Um.
Não queria nem tentar."


Resenha:





    A seleção conta a história de América Singer uma garota de 16 anos que mora em Iléa um país criado após a terceira guerra mundial.

    Com a criação deste novo país novas regras passaram a existir, a divisão das pessoas entre castas foi uma destas. Existem 8 castas, A primeira é a casta do Rei e sua família e a última é a das pessoas pobres que roubam, matam, fazem de um tudo para tentar sobreviver(Acho que deu para entender que é uma decadência estas castas). América pertence à casta cinco; os que ainda não são considerado pobres, mas mesmo assim necessitam trabalhar para sobreviver; no caso eles usam a Arte para a sobrevivência.

     Com os nervos a flor da pele América tem um namoro secreto, com Aspen, um seis. Este amor deles não pode ser revelado já que sua família e muito menos o estado gostaria muito da ideia deles serem de castas diferentes. Fazendo uma revisão no futuro deles, Aspen lembra que nunca poderá dar a América a vida boa que os de castas mais altas que ele poderão dar.  Neste meio tempo América recebe uma carta para “A Seleção” um Reality Show criado para arranjar uma mulher para o príncipe. E como ela já estava percebendo que Aspen não queria estar mais junto dela, ela se inscreve mesmo sabendo que nunca sentiria nada pelo Príncipe Maxon; já que ainda ama Aspen; e acaba, mesmo assim por  ironia do destino (oh! Ironia do destino) sendo selecionada.

  Dentro do Castelo, na Seleção, América cria uma amizade com o PRÍNCIPE; que percebe não saber como se interagir com as garotas; e Singer o ajuda nesta “Difícil Missão”. Porém nesta amizade algo se aflora, mas o quê?




Comentários:  Olha o vídeo ali em cima *_________________*

Espero que gostem do meu breve comentário sobre o "A Seleção", e não se esqueçam de dar JOINHA e se inscrever no nosso canal.
E nos diga, o que você achou do livro "A Seleção" ? 


:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...