Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou pela Estante: Mortal Engines

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Passou pela Estante: Mortal Engines

Mortal Engines - Livro 1

Autor: Philip Reeve

Gênero: Ficção Cientifica / InfantoJuvenil


Notas:*


 Enredo: 10

Qualidade: 10

Leitura:  10

Gramática: 10







"LONDRES ESTÁ FAMINTA."

Sinopse:   
        Mortal Engines é uma obra literária distópica, passada em um mundo pós-apocalíptico cujos recursos naturais eram cada vez mais rarefeitos e no qual a maior parte das conquistas tecnológico-científicas da humanidade se perdera após a já distante “Guerra de 60 Minutos”. Nesta realidade não mais existe o Estado Nacional e cidades inteiras acabaram sendo transformadas em veículos – as Cidades-Tração – que ainda exploram os recursos naturais continentais e consomem-se umas às outras sempre que tem a oportunidade, muito embora o planeta já tenha estabilizado seus ciclos e esta solução, agora, mais prejudique leve em direção à alguma solução. Na obra, um grupo denominado a Liga Anti-Tração, trabalha para parar as cidades, acabando com o consumo excessivo de recurso por parte das Cidades Estado e com o “Darwinismo Municipal”, conceito que deu origem às metrópoles em movimento. O romance apresenta Londres como a principal Cidade-Tração, uma sociedade dividida numerosas Guildas, das quais as mais importantes são a dos Engenheiros, dos Historiadores, dos Navegadores e dos Mercadores.


Comentários:*

     Mais um para  a lista "Nem imaginava ler, mas amei o livro".
    A Rápida História de Mortal Engines se passa num futuro muito distante, depois da guera dos sessenta minutos que ocorreu mais ou menos no Século XXX. 
    Tudo se inicia quando a cidade tracionada de Londres já faminta, encontra a pequena Salthook, uma cidade que por ironia do destino teve a infelicidade de se esgueirar pelo Caminho de Londres. Tom, um dos personagens principais, é um garoto órfão que vive como Aprendiz da Guilda dos historiadores em Londres.  Nesta caçada por Salthook, Tom decide sem a permissão do "patrão" ir ver qual seria a vitima da vez de sua enorme cidade. Como Tom é um garoto azarado, ele acaba se encontrando com o Patrão enquanto vislumbra os últimos momentos de Salthoock. E como castigo é obrigado, a se adentrar nas entranhas de Londres, onde sem o consenso de ninguém uma "Assassina" acabara de entrar.
      Quando chega no seu novo e provisório lar, Tom é tomado por uma euforia que a Desconhecida formara tentando assassinar o Famoso Valentine. Para tentar dar uma reviravolta em sua vida Tom segue a garota a fim de pega-la e bancar o herói para seu ídolo Valentine e conquistar sua filha Katherine.

       Porém há um decepção nessa história... E Como eu sou uma pessoa legal não irei contar para vocês (hehe), foi só para ter um gostinho desta história maravilhosa que eu recomendo de montão...
       Realmente quando comprei foi somente por estar muito barato e a sinopse ser bem cativante, mas eu não pensei em nenhum momento em me apaixonar pela escrita e pela narrativa do autor que é perfeita. 
       Estou ansioso para continuar a série, porém estou com um outro livro na frente para ler, então O Ouro Do Predador terá que esperar um pouquinho... 
       Li em alguns sites que a adaptação cinematográfica está sendo produzida e estou babando já querendo vê-la... Espero que não cancelem o projeto pois independente de faltar algumas partes que são citadas no livro (coisa que acho impossível, por uma coisa ser ligada a outra) o filme ficará P-E-R-F-E-I-T-O.
       Abaixo segue algumas imagens e um rápido vídeo que descreve algumas partes do livro, espero que gostem... Tchau Galera, e até o próximo POST
                                      
                                                        ;)


    BLOG DO AUTOR  ;)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...