Google+ Na Estante da Biblioteca: Passou pela Estante: Cidades de Papel

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Passou pela Estante: Cidades de Papel


Cidades de Papel - John Green



 Oi leitores, como estão?

Depois de retomar a leitura dos meus livros, decidi iniciar com o nosso tio, João Verde, rs.

Escolhi Cidades de Papel pois era um dos menos recentes da minha estante e porque eu estava doida pra lê-lo, hahah.

Enfim, vou contar o que achei pra vocês:

 A história é baseada em Quentin, um adolescente que mora em Orlando e é apaixonado pela vizinha e colega de turma Margo (no livro ele quase sempre cita o nome inteiro dela, o que achei estranho, kk). 
 Um belo dia, Margo, do nada, no meio da noite, entra pela janela de Q e o chama pra uma aventura, que ele não entende muito bem, mas mesmo assim vai, afinal, ele é meio que louco por ela.
 Eles então vão nessa aventura por Orlando, seguindo os planos de vingança de Margo. Ela teria arquitetado tudo e quase à prova de erro. Enfim, depois dessa noite toda de aventura, um novo dia se inicia, e, na escola, Quentin sente falta da Margo. Ele então descobre que ela fugiu. Algo que era bem comum, diga-se de passagem. Mas dessa vez era diferente.
 Quentin então fica preocupado e começa a tentar achar pistas sobre Margo. Ela deixa um livro de poemas/poesias e ele tenta desvendar o que ela quer dizer através desse livro e dos versos por ela grifados. A história vai se desenrolando e junto com seus amigos Ben, Radar e Lacey, Q vai à procura de Margo.

Não vou contar mais se não vira spoiler, hahah.

Opinião: No geral, gostei bastante da leitura do livro. Li relativamente rápido, menos de uma semana. A história me prendeu, mas não foi a que mais me prendeu, dentre as do John que eu já li. Não me lembro de nenhum erro quanto à digitação e gostei da diagramação. A capa eu também gostei, apesar de ser igual a americana. Nota final: 4,5/5
"Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente." (Margo Roth Spiegelman, pág 349)

Sobre o livro: ISBN 9788580573749 | Editora Intrínseca | Páginas 366

Links: Skoob | Orelha de Livro | Goodreads

Gostaram da resenha? Já leram esse livro? Tem vontade de ler? Me conta!

Até mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...